Inter contratou sonho eterno do Grêmio
O atacante Rafael Borré desembarcou em Porto Alegre ainda no início da temporada, chegando como um dos grandes reforços do ano. Anteriormente, ele estava no Eintracht Frankfurt, mas havia sido emprestado ao Werder Bremen, ambos clubes alemães. Para que a transferência pudesse acontecer, houve um investimento de 6,2 milhões de euros, aproximadamente R$ 33,2 milhões na cotação atual.
Mesmo que Borré tenha a cara do ano do Inter, por muito pouco não vestiu a camisa do rival. Ainda na temporada de 2021, o Grêmio anunciou que desistiu da contratação do atleta, que naquele tacante do River Plate. Em uma nota, o clube justificou a decisão devido à hesitação do jogador em assinar o pré-contrato proposto pela diretoria gremista.
No comunicado, o Grêmio expressou preocupação com a demora do atacante em formalizar o acordo verbal, que já parecia definido anteriormente. O fim da negociação foi decidida após uma reunião do Conselho de Administração do clube e gerou certo descontentamento aos torcedores. Vale ressaltar que a contratação chegou a ser um assunto público, mas não teve desfecho positivo.
Grêmio abandona contratação de Borré
Em seu site oficial, o Grêmio confirmou a desistência: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré”, ressaltou o clube.
“A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”, disse. Recentemente, Inter e Grêmio se enfrentaram e quem levou a melhor foi o Colorado de Borré.